Projeto prevê réplica de teatro inglês em Rio Acima

É grande a distância física entre Londres, a capital da Inglaterra, e Rio Acima. Mas, o projeto de um instituto com sede no município mineiro pretende aproximar essas duas cidades com a construção de uma réplica do Shakespeare's Globe Theatre, que existe desde o século XVI na Inglaterra.

O arquiteto inglês Peter Mccardy é o responsável pelo projeto da construção do teatro no Brasil. Segundo ele, todos os elementos originais da obra vão ser preservados, mas a réplica mineira também terá características brasileiras.

O complexo cultural vai ter dois teatros. O principal, para 1,5 mil pessoas, e um menor, de 300 lugares; além de cinema, biblioteca e uma escola para formação de atores. Também vai haver um restaurante e um amplo jardim.

Tudo será construído em um terreno de 20 mil metros quadrados, cedido por uma mineradora. No local, funcionava uma antiga fábrica de beneficiamento de minério. As casas centenárias vão ser restauradas.

A inauguração do teatro está prevista para 2016, quando vai ser celebrado os 400 anos de morte de Shakespeare. Mas, já em março deste ano, várias atividades culturais vão ser oferecidas, gratuitamente, na cidade mineira.

Para mais informações sobre o projeto e atividades, acesse o site do instituto.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/02/projeto-preve-replica-de-teatro-ingles-em-cidade-da-grande-bh.html


Deixe seu comentário